Menopausa & Incontinência


A incontinência pode ser um problema muito embaraçoso para homens e mulheres. As mulheres sentem que este é um dos sintomas mais difíceis de lidar.

 Ninguém quer ter de lidar com problemas de bexiga, muito menos ir ao médico para discutir o assunto. Mas a incontinência urinária é um problema que pode ser facilmente tratado, se não resolvido.

O que é Incontinência?
Incontinência refere-se a uma perda involuntária de urina do corpo. Ele pode verter, gotejar, ou sair correndo, dependendo do tipo de incontinência que você tem. A incontinência pode também ser acompanhada por um desejo contínuo de ir ao wc ou uma sensação de bexiga cheia. Mais de 40% de mulheres na Menopausa sofrem de incontinência.

Durante a Menopausa, o estrogénio é menor, sendo responsável por manter a uretra e o forro da bexiga saudável. Também estimula o fluxo sanguíneo para a região pélvica, aumentando a força dos músculos pélvicos. Como o seu estrogénio desce, você pode achar que os seus músculos pélvicos estão simplesmente mais fracos do que eram antes. Estes músculos podem não ter força suficiente para manter a abertura para a bexiga fechada. Isto é o que faz com que você sinta aquela sensação, involuntária de urinar. Gravidez e parto vaginal podem contribuir para enfraquecer os músculos pélvicos nas mulheres na menopausa, assim como o processo natural de envelhecimento.

Quais são os tratamentos possíveis? 
- Dieta: Limite a quantidade de cafeína Bebe 6 a 8 copos por dia de água para limpar todas as bactérias que podem estar a acumular-se na sua bexiga. Coma uma dieta equilibrada, rica em frutas, verduras e grãos integrais.

-Exercícios de Kegel: Ajuda a fortalecer os músculos pélvicos. Deite-se no chão com as pernas afastadas e os pés apoiados no chão. Delicadamente contraia os músculos em torno da sua vagina, uretra e ânus. Mantenha essa contracção por alguns segundos e depois solte. Continue este exercício, fazendo três séries de 15 cada dia.

- Treino da bexiga: Você pode treinar a sua bexiga para incentivar a micção, tornando-a menos frequente. Beba 6 a 8 copos de água e atrase cinco minutos, sempre que for fazer urinar. Todos os dias, beba mais água e demore um pouco mais a urinar, até um atraso de 15 minutos. A bexiga deve começar a prender mais a urina e você vai precisar de urinar com menos frequência

Médica e Cirúrgica Tratamento
Se a sua incontinência está a causar problemas graves na sua vida quotidiana, existem alguns tratamentos que o seu médico pode prescrever, incluindo a cirurgia de incontinência.

Pessário: Pessário parece um pequeno guarda-chuva e são projectados para manter a sua pélvis para cima, fora da sua bexiga. Esses óvulos são facilmente inseridos e podem realmente diminuir a quantidade de pressão sobre a bexiga.

Cones e Bolas: Cones e bolas que podem ser inseridos estão disponíveis para ajudar a treinar os músculos pélvicos para contrair de forma adequada.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

©Menopausa - Powered By Blogger Thanks to Blogger Templates | punta cana dominican republic